Previsão Bananeiras/PB :
Publicado em domingo, abril 28, 2013 ·
 
Governador autoriza licitação de adutoras de Canafístula I e da Barragem Jandaia em Bananeiras

O governador Ricardo Coutinho autorizou o processo licitatório para a construção da adutora da Barragem Canafístula I e para a construção da  adutora da Barragem de Jandaia. O anúncio foi feito durante a audiência do Orçamento Democrático Estadual, realizada neste sábado (27), na cidade de Bananeiras, no Brejo Paraibano. Mais de 140 mil pessoas de 11 municípios e cinco distritos serão beneficiadas com as duas obras, que têm investimentos previstos na ordem de R$ 13,5 milhões.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, as adutoras são obras que vão mudar a vida da população de forma significativa. “Vamos resolver o problema de água dessas cidades. Mesmo com todas as dificuldades, estamos ajustando os recursos para que obras estruturantes resolvam, definitivamente, o problema da falta d’água. Estamos ouvindo a população com obras ações e serviços”, afirmou o governador.

Ainda na audiência, que foi realizada no Ginásio Municipal de Bananeiras, no Centro da cidade, foram entregues kits esportivos, bicicletas, tablets e habilitação social. Pelo programa Empreender-PB foram liberados créditos, por meio da linha Empreender Individual, na ordem de R$ 390.000,00, que irão beneficiar 130 empreendedores da região.

A 2ª Região Geoadministrativa (Microrregião de Bananeiras) é representada pelas cidades: Bananeiras; Casserengue; Cacimba de Dentro; Araruna; Tacima; Riachão; Dona Inês; Belém; Caiçara; Logradouro; Borborema; Serraria e Solânea.

Mil e duzentas pessoas participaram do Orçamento Democrático Estadual, que também foi transmitido pela internet, pelo endereço: paraiba.pb.gov.br/odestadual. Cinco mil pessoas acompanharam a audiência pela rede mundial de computadores.

As próximas cidades a receberem Orçamento Democrático Estadual são Itaporanga (03/05 – Ginásio de Esporte “O Madrugão”); Patos (04/05 – Ginásio Poliesportivo do Jatobá) e Princesa Isabel (05/05 – Ginásio Poliesportivo Ministro Alcides Carneiro).

Bananeiras Online com Assessoria


3 ideias sobre “Governador autoriza licitação de adutoras de Canafístula I e da Barragem Jandaia em Bananeiras

  1. Albério Gusmão

    é interesante; desde do ano passado que a barragem de jandáia ficou pronta e faltou a adultoura, pois não é que em pleno um pré ano eleitoral é que o senhor governador agora que resolveu prometer fazer as duas adultora de jandáia e canafístola.
    isso é uma palhaçada mesmo.
    alberiogu88@hotmail.com

  2. Acácio Martins

    Pelo menos ele fez e pode garantir que vai fazer, pior é quem teve a oportunidade de fazer e passou 10 anos brigando e por meras querelas políticas, preferiu levar o nosso povo ao caus que estamos agora do que fazer a barragem.
    Parabéns Ricardo, por fazer mesmo sem prometer. Homem de bem e o Político honesto tem que ser assim, mesmo quando não promete, faz e quando promete, antes de tudo, ver se realmente tem dinheiro pra fazer o que diz. É assim que se faz. 2014, Bananeiras e a Paraíba pede BIS, Ricardo 40 de novo.
    acaciomartin@gmail.com

  3. Anderson

    Na minha humilde opinião, teve uma inauguração há um tempo atrás,
    eu chamo de inauguração de faixada. Porque uma coisa só é inaugurada
    quando está 100% concluída. Na minha opinião a adutora não é 2º etapa 
    e sim deveria ser uma única construção pra depois sim ser inaugurado.
    anderson_bans@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

PUBLICIDADE
Colunistas
Bananeiras Online - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site.